MR - HBI

Qualidade - Design - Meio Ambiente

Vidro moderno isola como uma parede

A percentagem do consumo de energia de aquecimentos e/ou ar condicionado em casas particulares é aproximadamente 75%. Numa época em que os preços da energia são elevados e a preocupação com o meio ambiente e preservação dos recursos naturais é grande, aconselhamos a explorar o potencial existente em janelas energéticas com modernos vidros de isolamento térmico.

Os proprietários e construtores obtêm uma poupança substancial utilizando janelas Energy da Mestre Raposa com vidro triplo. Porque os vidros triplos modernos com enchimento de gás "árgon" reduzem o coeficiente de transmissão térmica até agora só possível com o uso de gás nobre, raro e caro gás "kripton". Quanto menor for o coeficiente de transmissão térmico (valor –U), menor a perda de energia.

A transferência de calor é eficazmente reduzida através do revestimento no perfil separador, isolado, e por dois espaços preenchidos com gás "árgon" entre os vidros. Comparando o vidro duplo com o triplo conseguimos uma redução de 50% dos valores térmicos. Dependendo do tipo de vidro são alcançados valores U até 0,5W/m²K, igualando assim as prestações térmicas de uma parede de alvenaria bem isolada.

Ao contrário das paredes de um edifício ou do telhado, os vidros triplos térmicos são também capazes de usar a energia solar para o aquecimento das áreas interiores ganhando energia sem custos adicionais. Assim, as áreas de vidro exteriores transformam-se em colectores solares passivos.

A aplicação de janelas Energy da Mestre Raposa com vidros triplos revela-se um excelente investimento, quer em termos económicos, quer em termos ambientais. Ao mesmo tempo os proprietários destas janelas contribuem para a preservação dos recursos naturais.