MR - HBI

Qualidade - Design - Meio Ambiente

Alguns tipos de Madeira

Dark Red Meranti da Ásia do Sul tem uma maravilhosa cor castanha – avermelhada. A estrutura desta madeira é uniforme. Devido à sua beleza e à uniformidade da sua cor esta madeira é utilizada há mais de 30 anos para portas e janelas. É uma madeira com classe de resistência 2.

Mogno é uma madeira africana de grande resistência e de cor castanha-avermelhada. A sua estrutura é uniforme e densa. É sem dúvida uma madeira de grande valor e beleza. A sua resistência é de classe 2.

Lariço é uma madeira muito utilizada nos países nórdicos, conhecida como o “carvalho dos pinheiros”. É uma madeira forte, refinada, pouco porosa e extremamente robusta. É uma madeira amarelada com veios castanho-avermelhados, e com uma impressionante resistência contra fungos e vermes. A madeira de Lariço tem uma resistência de classe 2.

O carvalho americano é uma madeira dura, elegante e valiosa com uma cor castanho-clara pálida ou um suave avermelhado. Extremamente resistente em termos estáticos e contra fungos e vermes, faz do carvalho americano uma madeira com uma durabilidade enorme. A sua resistência é de classe 2.

Obviamente, estas virtudes são asseguradas pela exploração florestal sustentável e renovável, sendo em absoluto indesejável a utilização de madeira proveniente de florestas tropicais ou subtropicais, exploradas ilegalmente.