MR - HBI

Qualidade - Design - Meio Ambiente

Vidro Moderno Isola como uma parede

A percentagem do consumo de energia dos aquecimentos/ar condicionados total nas casas particulares é aproximadamente 75%. Em épocas de preços de energia elevados é aconselhado diminuir o consumo com o potencial existente em janelas energéticas com vidros modernos e protecção térmica.

Quanto menor for o coeficiente de transferência de calor (valor -U), menor a perda de energia cara.

Uma poupança substencial obtêm os proprietários/construtores com as Janelas Energy da Mestre Raposa com um triplo isolamento térmico.

Vidro Moderno

Porque os vidros triplos modernos com enchimentos do gás “Argon “ alcançam coeficientes de transição do calor, até agora só possível com o uso do gás nobre ,raro e caro “Krypton”. A Transferência de calor é reduzida eficazmente por o revestimento no perfil separador isolado e por dois espaços preenchidos com o gás argon entre os vidros. Comparando o vidro duplo com a vidro triplo conseguimos uma redução de 50% nos valores térmicos.Dependendo do tipo de vidro são alcançados U-valores até 0.5 W/mK igualando assim as propriedades térmicas de uma alvenaria isolada.

Ao contrario das paredes de um edifício ou do telhado os vidros triplos térmicos são também capazes de usar a energia solar para o aquecimento das áreas interiores ganhando adicionalmente energia sem custos.

As áreas de vidro extensivas transformam-se em coletores solares passivos.
Os ganhos energéticos solares devem ser considerados para na selecção dos vidros a aplicar em janelas novas. Importante entre outros factores são os valores de transmissão total da energia (G-value) e transmissão da luz para o interior. Porque um grau elevado da transmissão de luz assegura o maior tresspasse de luz natural para o apartamento ou moradia e reduza significamente a conta da energia ao longo do ano.

A aplicação das Janelas ENERGY da Mestre Raposa com vidros triplos não só ajuda o próprio bolso como também o ambiente.

É alcançado um sentimento positivo nos propriatários em fazer parte na preservação de recursos naturais.